quarta-feira, 29 de abril de 2015

Conto: A River School - Parte I


Olá pessoal, hoje resolvi fazer um conto. Há muito tempo tenho vontade de escrever contos, só nunca tive uma boa inspiração.. A inspiração para o conto de hoje vem de um sonho que tive essa noite (meio bizarro né?).. Vou dividir o conto em partes já que minha imaginação está com tudo, rsrsrs.. Espero que gostem!!


A River School - Parte I
O Início

" Perdoem-me a enrolação, sei que parece cansativo ouvir uma história dessas de uma velha, mas são tantas lembranças, e detalhes, se eu não lhes contar o começo nunca entenderam o fim.. O fim que aquela escola teve, o fim de seus alunos.. O fim da grande construção de 1810.. Meu fim.. "


Meu nome é Lilian e vim contar a vocês minha experiencia de vida em River School, mas para entender a historia, vocês precisam conhecer o que deu inicio à ela.. Foi assim que tudo começou:

Há muito tempo, provavelmente próximo do ano 1810 foi erguida uma grande construção, em uma pequena e isolada ilha do Pacífico, que demorou em média 9 anos para ficar pronta. No continente os rumores sobre a construção eram gigantes, por muito tempo a distante e misteriosa construção foi assunto de muitas rodinhas de conversa porém nada concreto era conhecido, apenas rumores, e com o tempo a população perdeu o interesse no local. Até ele ser inaugurado...

Em 1819 a grande construção foi finalmente finalizada, e divulgada, era uma grande escola, nomeada River School. Ela levava o nome de seu primeiro diretor, o senhor Anthony M. River. O sr. River anunciou a escola como sendo uma escola de métodos únicos de ensino, e que também era para alunos especiais, um grupo seleto de pessoas poderia entrar, e ele mesmo escolherias seus alunos.

Claro que essa sentença criou muito barulho na população, como se o sr. River estivesse menosprezando uma maioria de alunos, mas o sr. River não se importava muito com as criticas, ele havia construído a escola para alunos seletos e assim seria. Com o tempo a indignação passou e os rumores de que alunos estranhos estavam lá começou a correr na cidade. Para todo lado diziam que os alunos da River School eram na verdade delinquentes juvenis e a escola um tipo de reformatório, e que graças a Deus era localizada em uma ilhazinha, pois era um lugar perigoso.

Obviamente o sr. River sabia que iria envelhecer e morrer, por isso começou a treinar um substituto, já que não tinha filhos, ou família próxima. Seu substituto se chamava Jhonatan Magnus, e foi treinado, pelo que dizem, por 25 anos até que o sr.River faleceu de velhice. 

Assim era o esquema de diretoria da escola, o substituto do diretor era treinado pelo mesmo até que esse falecesse ou sofresse de uma doença que o tornasse incapaz de dirigir a escola e assim passava a cadeira. Até os dias de hoje é assim. Já os outros funcionários, eram convocados pelo diretor, não havia currículo ou concurso. E haviam dezenas de funcionários entre professores, enfermeiros, zeladores e cozinheiros.

Eu fui uma funcionaria.. Na verdade fui a ultima diretora da River School.. E estou contando minhas experiencias para vocês porque aquela realmente não era uma escola comum. Ela era uma escola para um grupo seleto.. Aquela escola não era normal..

" Perdoem-me a enrolação, sei que parece cansativo ouvir uma história dessas de uma velha, mas são tantas lembranças, e detalhes, se eu não lhes contar o começo nunca entenderam o fim.. O fim que aquela escola teve, o fim de seus alunos.. O fim da grande construção de 1810.. Meu fim.. " 

Continua...

P.S. Esse conto não tem nenhuma ligação com o colégio real com o nome River School localizado em Jersey nos EUA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito bem vindo! Sinta-se a vontade para dar sugestões, criticas e elogios, porém fique atento à algumas regrinhas e avisos:

• Comentários agressivos, racistas, preconceituosos ou que ferem de alguma forma a integridade moral da escritora e de leitores serão excluídos.

• Estou permitindo comentários anônimos pois sei que algumas pessoas não são usuárias do blogger e muitas não gostam de colocar seus e-mails no formulário de comentários, porém se os comentários anônimos começarem a ser usados com os proposito de difamação, preconceito, entre outros irei alterar essa configuração

• Também tem um blog? Deixe o link no comentário e terei o prazer de visitar! É sempre bom conhecer novos blogs!!

• Tem conta do Google+, sinta-se a vontade para seguir e conversar! (Google+ : Living Doll - livingadoll@gmail.com)

Obrigada pela atenção,
Living Doll