quinta-feira, 16 de abril de 2015

Pole Dance: Como Escolher Um Bom Studio


 Olá pessoal, com mais um post sobre Pole Dance resolvi falar um pouco sobre como escolher um bom Studio. Apesar de ser uma pratica bem recente e a quantidade de studios ser bem pequena é importante estar atento à alguns detalhes. - Reuni as dicas baseadas em experiencias pessoais e também de outras adeptas ao esporte.



 • A barra (pole) deve ser de boa qualidade, preferencialmente de inox, no caso de barras de ferro galvanizado é importante reparar se a pintura da barra não está descascada pois pode causar lesões.

 • A barra deve estar bem presa. Existem barras fixas, que são parafusadas no chão e no teto, possibilitando uma grande segurança, porém existem também as barras removíveis, que são fixadas no teto por pressão, e são as mais utilizadas por studios, pois podem ser deslocadas para um novo ambiente em caso de mudança de endereço.  No caso do pole ser removível é importante verificar se ela está bem presa, se não balança quando se realiza os movimentos, pois quando mal colocada ela pode tombar e causar acidentes. A barra deve estar reta e bem fixa no local.



 • O espaço entre as barras também é importante, pois se houver um espaço muito diminuto ao realizar giros você com certeza vai bater na outra barra. 1 metro de distancia é o mínimo recomendado.

 • Os professores/instrutores. Gente, esse é obvio, o professor deve ser qualificado, atencioso e paciente. Ele deve estar pronto para qualquer situação, como um aluno passar mal ou se machucar em algum movimento. Também deve saber dividir a atenção para a turma, dando auxilio a todos os alunos. Deve saber acompanhar o desenvolvimento de cada um e não forçar o aluno a fazer algo que não tem preparo físico para fazer. Atenção e paciência são as chaves para alunos e professores.

• A seqüência da aula. O pole dance pode ser um exercício novo e diferente, porém ainda é um exercício e exige alguns clichês do mundo fitness. É importante que as aulas contenham alongamentos e exercícios de fortalecimento dos músculos, como abdominais e flexões.



• O desenvolvimento dos alunos. É importante notar como é feito o desenvolvimento dos alunos em sala de aula. Cada aluno é único e possui habilidades e dificuldades diferentes, portanto o professor deve saber ministrar isso de forma a melhorar as habilidades e ir sanando as dificuldades. Em outras palavras o desenvolvimento em aula deve ser individual para cada aluno, sendo contra indicado studios que obrigam seus alunos a se desenvolverem juntos, realizando apenas um movimento de forma repetida até que todos estejam fazendo perfeitamente.

 Depois de ler meu ultimo requisito imagino que vocês devem estar se perguntando então, como deve ser o desenvolvimento dos alunos. Bom, o ideal, como eu disse, é que seja feito de forma individual. Um aluno talvez tenha muita facilidade com um movimento e o outro pode ser totalmente o contrario, é, portanto desnecessário e improdutivo obrigar o aluno que já dominou um movimento repeti-lo de forma cansativa sem ter nenhuma evolução para outros movimentos.



 Um professor que ministra sua aula de forma individual vai avaliar a evolução de cada aluno, assim que o aluno já estiver conseguindo montar o movimento ele já está pronto para iniciar um novo movimento, já que no Pole cada movimento completa o outro. Assim o aluno vai aprendendo a montar diversos movimentos e vai melhorando os antigos, podendo ter um desenvolvimento mais rápido e divertido!

 Vale ressaltar também que alem desses detalhes citados acima o mais importante é que você se sinta bem no ambiente, se sinta a vontade nas aulas, pois assim você terá um rendimento 100%!!

 Aqui na cidade de Ribeirão Preto eu indico o studio Vertical Dance, um lugar super agradável com professoras ótimas. Não posso opinar sobre outros studios pois não tive contato com outros lugares e professores.




 Bom pessoal, espero que tenham gostado!! Qualquer duvida podem mandar perguntas, responderei a cada um com carinho!

 Todas as imagens usadas nessa postagem foram retiradas do Pinterest.

8 comentários:

Unknown disse...

Sou louca para aprender pole dance, acho lindo mesmo, um super esporte que ajuda tanto no físico como no espírito <3

Unknown disse...

Red and Vintage, sem duvida alguma o pole é otimo para corpo e espirito!! É muito bom se sentir realizado depois de cada movimento, afinal cada movimento é um desafio e é simplesmente otimo conquista-lo!! Beijos e volte sempre

Unknown disse...

Mania de Estrelato, que bom que gostou!! Por favor fique a vontade para voltar sempre que quiser, estou indo agora mesmo ver seu blog!!

Karen Bartolomeu disse...

Sou louca pra fazer. Adorei as dicas!

www.karenbartolomeu.com

Thally disse...

Adorei o post, super interessante
http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Que bom que gostaram meninas!!

Unknown disse...

Muito boas as suas dicas! Tenho muita vontade em começar a fazer pole dance! Parabéns, querida! Beijos

Unknown disse...

Oii Babtiz, que bom que gostou!! Procure um estudio proximo de você, acredito que você vá adorar!! Beijoos

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito bem vindo! Sinta-se a vontade para dar sugestões, criticas e elogios, porém fique atento à algumas regrinhas e avisos:

• Comentários agressivos, racistas, preconceituosos ou que ferem de alguma forma a integridade moral da escritora e de leitores serão excluídos.

• Estou permitindo comentários anônimos pois sei que algumas pessoas não são usuárias do blogger e muitas não gostam de colocar seus e-mails no formulário de comentários, porém se os comentários anônimos começarem a ser usados com os proposito de difamação, preconceito, entre outros irei alterar essa configuração

• Também tem um blog? Deixe o link no comentário e terei o prazer de visitar! É sempre bom conhecer novos blogs!!

• Tem conta do Google+, sinta-se a vontade para seguir e conversar! (Google+ : Living Doll - livingadoll@gmail.com)

Obrigada pela atenção,
Living Doll