quarta-feira, 8 de abril de 2015

Pinterest

 Bom dia pessoal,

 Hoje vou falar sobre minha rede social queridinha, o Pinterest! Acredito que muitos já conheçam esse site, mas sei que varias pessoas ainda não conhecem, ou não sabem como funciona.

 O Pinterest é uma rede social de compartilhamento de imagens, onde os usuários podem compartilhar e gerenciar imagens de diversos temas, desde arquitetura à papeis de parede, passando por moda, acessórios e até ideias de DIY*.

 Criado em 2009 foi lançado à publico em 2010 e em 2012 foi lançado o aplicativo para iPhone e Android.

 Mas como funciona o Pinterest? É bem simples, após fazer seu cadastro no site, que é realmente bem rápido, você será direcionado para a pagina principal do pinterest, onde haverão diversas imagens de um tema previamente escolhido por você durante o cadastro (não se preocupe, você poderá adicionar outros interesses depois).

 Na pagina inicial você poderá começar a  selecionar as suas primeiras imagens, chamadas de Pins, basta clicar nela para aparecerem as sugestão de salvar a imagem, botão Pin It, ou enviar um amigo.

 Ao escolher Pinar a imagem irá aparecer uma janela com seus Boards, que são as pranchas, ou pastas, onde suas imagens ficarão salvas. Você pode criar boards novos sempre que quiser!!

 Caso opte por enviar a imagem você deverá digitar o e-mail ou nome de usuário para quem você deseja enviar o Pin. Caso a pessoa não seja usuária do Pinterest ela recebera sua mensagem na forma de link. As mensagens que você enviar ficam salvas na aba mensagens do menu superior direito (o menu que fica do lado do seu nome)

 Ainda há a opção de curtir a imagem, que é simplesmente clicar sobre o simbolo do coração na imagem!

 Para ver seus boards e pins basta clicar sobre o batão com seu nome e você sera direcionado para sua pagina pessoal, lá você também verá as pessoas que te seguem, as pessoas que você segue, as fotos que você curtiu e que você pinou!

 Para seguir alguém você tem duas opções, ao entrar no pinterest de outros usuários pode escolher seguir ele e todos os boards, ou pode apenas os boards que lhe interessa. Ao seguir usuários ou boards as atualização dele aparecerão em sua pagina inicial, ou seja, sempre que ele pinar algo aparecerá para você, dessa forma siga apenas aquilo que lhe interessa para não lotar sua pagina inicial com coisas que você não gosta. Para deixar de seguir basta voltar a pagina dele e clicar em "deixar de seguir".

 Sempre que você pinar uma imagem será mostrada uma sugestão de board de outro usuário que também tenha essa imagem, dessa forma o pinterest tenta mostrar a você um painel que pode lhe interessar, uma forma de divulgação de outros painéis, que aumenta a teia de amizades dentro da rede.

Abaixo alguns print da rede social:
Pagina Principal do Pinterest após fazer login. É possível ver a barra de pesquisa onde você pode digitar termos para pesquisar, ao lado direito o botão com seu nome que lhe enviara para sua pagina pessoal e do ladinho dele o botão com opções de mensagem, além de notificações e noticias de outros usuários.
Aqui cliquei sobre uma imagem, é possível ve-la ampliada junto com suas opções de salvar a imagem - Pin It - curtir, ser direcionado para o Website de origem dela (nem todas tem um site), a opção de enviar e de compartilhar no Facebook
Nesse print selecionei uma imagem e cliquei em Pin It, veja que ao lado da miniatura da imagem ficam os seus painéis para que você possa escolher onde deseja salvar a imagem.
Essa é a pagina pessoal do Pinterest, onde estão seus boards, acima é possível ver o numero de boards, de pins, de curtidas (que são imagens que você curtiu!), de seguidores e de seguindo (quem você segue).
E essa é a pagina de outro usuário, onde você verá os painéis dele e poderá segui-lo
 Bom pessoal, é isso, espero que tenham gostado!! Abaixo o link do Pinterest e da minha pagina pessoal!

 Pinterest
 Meu Pinterest pessoal

* Do It Yourself - Faça você mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito bem vindo! Sinta-se a vontade para dar sugestões, criticas e elogios, porém fique atento à algumas regrinhas e avisos:

• Comentários agressivos, racistas, preconceituosos ou que ferem de alguma forma a integridade moral da escritora e de leitores serão excluídos.

• Estou permitindo comentários anônimos pois sei que algumas pessoas não são usuárias do blogger e muitas não gostam de colocar seus e-mails no formulário de comentários, porém se os comentários anônimos começarem a ser usados com os proposito de difamação, preconceito, entre outros irei alterar essa configuração

• Também tem um blog? Deixe o link no comentário e terei o prazer de visitar! É sempre bom conhecer novos blogs!!

• Tem conta do Google+, sinta-se a vontade para seguir e conversar! (Google+ : Living Doll - livingadoll@gmail.com)

Obrigada pela atenção,
Living Doll