terça-feira, 14 de abril de 2015

Pole Dance: Roxinhos

 Boa tarde pessoal!

 Agora a tarde resolvi postar mais um artigo sobre o Pole Dance, dessa vez falando um pouco das manchas roxas e queimaduras causadas durante a pratica.

 Como qualquer pratica o Pole Dance também tem suas lesões. A mais famosa com certeza são os hematomas, os famosos roxinhos, que você adquire por conta do impacto e atrito com a barra. Mas também não menos comum temos as queimaduras, ou esfolações, também causadas pelo atrito.


 Os hematomas surgem a cada movimento novo, principalmente os mais pesados, ou quando o praticante ainda iniciante não possui muita força, exigindo mais atrito, entretanto nada de panico, conforme você pratica o movimento o corpo vai se acostumando e em pouco tempo não fica com mais nenhum roxo, e também conforme se ganha força vários roxos podem ser evitados!

 Já as esfolações são um pouco mais chatas, elas acontecem principalmente nos pés e no pulso (pelo menos no meu caso) entretanto coxas e outras partes do corpo não estão livres desse problema, os pés serão seu pivô para subir na barra, o que fará com que ele tenha um atrito bem grande, e os pulsos sofrem quando os giros ainda estão sendo aprendidos, e o aluno raspa o pulso nos movimentos.

 As esfolações dos pés vão diminuir a medida que se ganha força e se coloca menos peso nos pés, além do calejamento, o corpo se acostuma e para de acontecer.. Já nos pulsos, também somem com os giros feitos corretamente, e aqueles giros que não tem como não esfregar o pulso seu corpo também caleja e se acostuma.

 Ambas lesões acimas são comuns e desaparecem com o tempo e pratica, não é algo com que se deva preocupar, ou alarmar, entretanto existem outras lesões mais perigosas, e digo aquelas causadas pela pratica desacompanhada e irresponsável do esporte, e falarei sobre isso num próximo post. Mas já adiantando o assunto, Pole Dance é uma pratica de exercício que requer paciência e cuidados.. Caso seja totalmente inexperiente busque um profissional para lhe acompanhar na execução e evolução do esporte!

 Espero que tenham gostado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito bem vindo! Sinta-se a vontade para dar sugestões, criticas e elogios, porém fique atento à algumas regrinhas e avisos:

• Comentários agressivos, racistas, preconceituosos ou que ferem de alguma forma a integridade moral da escritora e de leitores serão excluídos.

• Estou permitindo comentários anônimos pois sei que algumas pessoas não são usuárias do blogger e muitas não gostam de colocar seus e-mails no formulário de comentários, porém se os comentários anônimos começarem a ser usados com os proposito de difamação, preconceito, entre outros irei alterar essa configuração

• Também tem um blog? Deixe o link no comentário e terei o prazer de visitar! É sempre bom conhecer novos blogs!!

• Tem conta do Google+, sinta-se a vontade para seguir e conversar! (Google+ : Living Doll - livingadoll@gmail.com)

Obrigada pela atenção,
Living Doll