quinta-feira, 9 de abril de 2015

Tenham um Bom Dia - Como Acordar Cedo Sem Sofrer

 Bom dia pessoal!!

 Vim desejar a todos um bom dia, muitos de nós temos que acordar cedo e sei que praticamente todo mundo odeia isso (eu odeio).. Mas como para tudo na vida se dá jeito abaixo algumas dicas para quem odeia acordar cedo mas não tem como fugir disso:

 • Procure sempre dormir no mesmo horário! - Pode parecer uma coisa nada a haver, mas quando você dorme todos os dias no mesmo horário seu organismo se acostuma com isso e se obriga a descansar dentro desse horário, quando você dorme cada dia num horário você confunde seu organismo que acaba tendo uma dificuldade maior para se desligar e descansar.

 • Evite substancias estimulantes a noite! - Essa é muito obvia mas tem muita gente que insiste em fazer isso e depois reclama de não dormir... Cafeina é um dos maiores vilões da boa noite de sono, por isso evite café, refrigerante, chocolate e alguns tipos de chá (como o chá preto) que contem cafeina.

 • Use roupas confortáveis! - É importante usar roupas confortáveis para dormir, pois assim você está livre do incomodo que elas podem causar durante a noite, a maioria de pessoas gosta de pijamas largos, mas não é regra, encontre uma roupa que você ache bastante confortável para dormir e bons sonhos!

 • Diminua a TV, computadores e celulares! - Assim como os estimulantes ali em cima, a luz emitida pelos eletrônicos também é estimulante e tira o sono de quem utiliza muito! Então na hora de dormir que tal um bom livro? Além de ser bastante educativo e divertido ainda deixa você ir se desligando para dormir bem mais rápido que a TV.

 Bom essas foram algumas dicas para dormir pois para que se comece o dia bem é importante ter tido uma boa noite de sono, agora as próximas dicas são para acordar realmente.

 • Esqueça a função Soneca! - Tentadora função que os despertadores de celular possuem, a função soneca pode ser um vilão do seu acordar! Você coloca o celular para despertar 30 minutos antes do seu horário e fica colocando em soneca a cada dez minutos, dessa forma você perde 30 minutos de bom sono por um sono picado e interrompido. Salvo exceções de pessoas que realmente acordam bem melhor dessa forma, para grande parte das pessoas isso é apenas um boicote na sua manhã!

 • Tome um banho! - Não precisa ser um banho de água fria, mas tome um banho pois assim seu cérebro vai despertar também, com o banho nós começamos a deixar a letargia do sono para trás e ganhar energia, ou pelo menos conseguimos energia o suficiente para deixar os olhos abertos, rsrsrs

 • Lave o rosto! - Tah essa é pra quem não quer tomar o banho, se não quer tomar banho porque  para isso teria que acordar mais cedo ao menos lave o rosto, jogue água no rosto e passe um sabonete, além de retirar a oleosidade produzida durante a noite ainda tem a vantagem de mandar a cara de sono embora!

 • Deixe tudo pronto no dia anterior! - Para quem não curte acordar muito antes de ter que sair de casa e todo dia de manhã vive uma correria infernal que tal começar a deixar algumas coisas já prontas no dia anterior? Separe o uniforme e o sapato, já deixe a bolsa / mochila arrumada assim você economiza tempo e também não acaba pegando qualquer coisa porque não tem tempo de encontrar aquilo que você queria.

 • Tome um café da manhã bom e relaxado! - Seguindo a dica anterior de arrumar as coisas antes para ter tempo, esse tempo não é pra dormir mais, é para que você possa tomar um café da manhã sem pressa.. Não vou dizer para você tomar aqueles cafés da manhã de novela, com leite, suco, fruta, pão e tudo o mais, mas tome seu café da manhã com calma, sem pressa, saboreie seu café da manhã mesmo que ele seja só um copo de leite (como o meu, já que não consigo comer de manhã).

 • Se alongue! - Não é um super alongamento para ganhar flexibilidade, é aquele alongamento básico que vai soltar seus músculos e deixar seu corpo mais relaxado! O alongamento, além de ser bom para o corpo, vai te ajudar a despertar!

 Bom pessoal , é isso.. Espero que gostem!!

4 comentários:

Simone Cajá disse...

Quando lia dicas assim achava tão cliché mas depois que comecei colocar em prática senti a diferença.
Adorei teu post :*

http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

Unknown disse...

Olá Simone!! Que bom que gostou do post!! Fico muito feliz!! Eu também achava dicas clichê mas elas realmente ajudam, são essas coisas cliches que estamos cansados de ouvir e ler o tempo todo que nunca colocamos em pratica e podem ser as melhores soluções!!
Beijos e seja muito bem vinda!!

Karen Bartolomeu disse...

Nossa eu nao sigo muitas dessas dicas. Tá explicado porque não consigo nem dormir direito e nem acordar cedo de bem com a vida! ahahah amei demais as dicas!

www.karenbartolomeu.com

Unknown disse...

Bom dia Karen!! Primeiramente obrigada pela visita, seja muito bem vinda!! Essas dicas são simples e como a Simone disse parecem bem clichê mas elas são realmente funcionais!!
Beijos e volte sempre

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito bem vindo! Sinta-se a vontade para dar sugestões, criticas e elogios, porém fique atento à algumas regrinhas e avisos:

• Comentários agressivos, racistas, preconceituosos ou que ferem de alguma forma a integridade moral da escritora e de leitores serão excluídos.

• Estou permitindo comentários anônimos pois sei que algumas pessoas não são usuárias do blogger e muitas não gostam de colocar seus e-mails no formulário de comentários, porém se os comentários anônimos começarem a ser usados com os proposito de difamação, preconceito, entre outros irei alterar essa configuração

• Também tem um blog? Deixe o link no comentário e terei o prazer de visitar! É sempre bom conhecer novos blogs!!

• Tem conta do Google+, sinta-se a vontade para seguir e conversar! (Google+ : Living Doll - livingadoll@gmail.com)

Obrigada pela atenção,
Living Doll