sexta-feira, 10 de abril de 2015

Pole Dance É Para Todas!

 Bom dia meninas,

 Resolvi lançar mais um post sobre o Pole Dance, já dei um feedback rápido sobre a dança e também expliquei sua origem, mas hoje queria mostrar que esse esporte é para todas e também para todos!
Imagem do Pinterest

 Como praticante recente já ouvi muita gente falando: ah não, eu não tenho força pra me segurar na barra.. Ou então: estou um pouco acima do peso pra isso.. Essas são sem duvida as desculpas mais ouvidas, mas claro que exitem outras, do tipo: ah o que vão pensar de mim, fazendo Pole Dance??.. Esse post está sendo criado para mostrar que essas desculpas são invalidas e que a unica força que te impede de fazer é a força de vontade, ou melhor, a falta dela!!

Imagem do Pinterest

 Para quem reclama que não tem força para se segurar na barra, eu digo que isso é absolutamente normal, eu mesma quando comecei mal carregava um saco de arroz pela casa e já estava com os braços tremendo de esforço.. Ninguém nasce sabendo, nem sendo forte, a força você adquire com treino, disciplina e força de vontade.. Quando você começa a fazer academia você também está sem força nem por isso reclamou!



 Para quem se acha acima do peso, isso não é um empecilho, estar acima do peso não é um pecado, nem uma condenação a nunca mais poder fazer nada na sua vida, mulheres que estão acima do peso podem praticar o pole dance siim!! Sem preconceito, sem vergonha e sem medo!!

Imagem Pole Dance Adventure - Pinterest

 Para quem tem vergonha de usar as roupas curtas que se usa na aula, eu explico que as roupas são necessárias para ter uma boa aderência a barra, afinal o que te segurará nela será o atrito do seu corpo, entretanto nas primeiras aulinhas a roupa curta não é realmente tão necessária, ela passa a ser imprescindível quando começam escaladas, mas nos giros iniciais dá pra aguentar a aula com um short mais compridinho (mas não uma calça héin! rsrsrs).. Entretanto não é preciso ter vergonha de usar as roupas curtas pois você não será a unica, haverão varias alunas com você usando o mesmo modelito e a professora!! Ninguém vai reparar na sua roupa ou no seu corpo, será você e sua barra, não precisa se preocupar!!

Imagem do Pinterest

 Para aquelas que acham que Pole Dance exige muita flexibilidade que você não tem eu posso dizer que usamos flexibilidade siim, porém nós treinamos para consegui-la, ninguém começa as aulas se contorcendo, o bom professor sabe o limite de cada aluno! Os treinos de flex são muito legais e pouco a pouco você vai adquirindo a flexibilidade das famosas Pole Dancers!

Pole Street - Imagem do Pinterest

 Para quem acha que será julgada porque começou a praticar a dança, isso realmente pode acontecer, algumas pessoas podem te dar um olhar torto quando você falar que faz pole dance, mas realmente a opinião das outras pessoas não importa tanto assim! As pessoas julgam muito o que não conhecem, ou o que acham que conhecem e não gostam, o pole dance está nessa classificação, as pessoas julgam sem realmente conhecer! Não se importe com esses julgamentos.

Imagem do Pinterest

 Para quem não conhece nenhum studio que tenha essa modalidade, o Google pode ser um aliado.. Os studios de Pole Dance ainda parecem um pouco escondidos em meio a grandes academias, porém eles estão lá esperando por você!!
Imagem do Pinterest

 E para aqueles homens que dizem que Pole Dance é coisa de mulher, eu posso dizer que não, que homens também praticam, com alguns movimentos iguais das mulheres e alguns movimentos diferentes, que exigem muita força!

Imagem do Pinterest

 Bom pessoal, espero que tenham gostado,abaixo os links das outras postagens e do meu painel do Pinterest onde tem essas e muitas outras imagens de Pole Dance!!

 Pole Dance: As Origens
 Pole Dance: Uma nova Paixão
 Pinterest: Meu painel de Pole Dance

 Beijoos e até a proxima!!

4 comentários:

Karen Bartolomeu disse...

Nossa eu acho demais! Sou louca pra fazer aulas!

www.karenbartolomeu.com

Unknown disse...

Oii Karen!! É uma dança muito legal!! Super recomendo, tenho certeza que vc vai adorar!! Beijoos

Unknown disse...

Oi, tudo bem?
Nunca cheguei a fazer aulas de pole dance, mas confesso que já tentei fazer algo assim com uma barra aqui de casa e achei super divertido e interessante. Ótimo post para incentivar as pessoas a começarem a praticar!

Leitores Forever

Unknown disse...

Oii Cris!! Bem vinda ao blog, fiquei muito feliz com seu comentario!! Sem duvida alguma é uma pratica muito divertida!! E estou criando essa coleção de posts para incentivar as pessoas a praticar e pra tentar quebrar os preconceitos com o Pole!! Beijoos e volte sempre

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito bem vindo! Sinta-se a vontade para dar sugestões, criticas e elogios, porém fique atento à algumas regrinhas e avisos:

• Comentários agressivos, racistas, preconceituosos ou que ferem de alguma forma a integridade moral da escritora e de leitores serão excluídos.

• Estou permitindo comentários anônimos pois sei que algumas pessoas não são usuárias do blogger e muitas não gostam de colocar seus e-mails no formulário de comentários, porém se os comentários anônimos começarem a ser usados com os proposito de difamação, preconceito, entre outros irei alterar essa configuração

• Também tem um blog? Deixe o link no comentário e terei o prazer de visitar! É sempre bom conhecer novos blogs!!

• Tem conta do Google+, sinta-se a vontade para seguir e conversar! (Google+ : Living Doll - livingadoll@gmail.com)

Obrigada pela atenção,
Living Doll